Sinceridade




Ás vezes fico imaginando como é difícil aceitarmos os nossos próprios erros...
Sempre achamos justificativas para desculpá-los, sempre nossas ações são sem nenhuma intenção...
Existem pessoas que se escondem atrás de razões alheias e pensamentos para dizer tudo o que pensam, quando não tem coragem de fazer isso de uma forma direta.

Sinceridade não é grosseria, sinceridade é transparência. Ela existe para que possamos respeitar os limites e as diferenças entre cada um de nós, mas ela também existe para salvar as pessoas que amamos de um terrível engano. Muitas vezes, temos dificuldades porque nos vemos de maneira diferente de como nos vêem.

O fato é: Você realmente quer agradar á Deus?

O Senhor Jesus disse para não nos comportarmos de maneira que venhamos a escandalizar, ou seja, de maneira que sejamos nocivos a fé dos outros, como está escrito: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” Mateus 5: 29

Você estaria disposto a mudar seus hábitos, gostos pessoais, maneira de agir, falar?
Faria isso para agradar a Deus? Como pode?
Pensar que uma simples mudança é tão dolorosa para ser feita, é refletir o quanto ainda temos apego aos nossos sentimentos, ao nosso “eu”, nesse momento esse “eu” grita: NÃO TEM NADA HAVER! Mas, em contra partida se uma promessa de Deus ainda não se cumpriu em nossas vidas, cobramos que Ele tem fazer o que prometeu, e Ele o faz porque é FIEL. Mas quando Deus quer algo de nós, tudo parece tão difícil... Não deveria ser não é? Isso pode ser fácil através de seu nível de intimidade com Deus, através de quem você é para Ele.

Não maquie seus erros, elimine-os, mesmo os que são erros considerados somente para outros e não para você. Seja sensível a voz de Deus, consulte se a sua consciência tranqüila não é por causa de estar fazendo o que quer, pois ás vezes está tão cheio de si mesmo, que isso pode lhe proporcionar uma falsa sensação de bem-estar.

Quem tem o DNA de Deus é parecido com Ele, pois é filho. Vamos agradar a Deus e ser como vasos sem cêra, vasos de barro que o Oleiro faz e refaz como desejar. Que os outros vendo-nos, enxerguem em nós um modelo da obra de Deus.
Somente o forte se dispõe para isso.
Coragem é desnudar sua alma, mente e coração para que Deus possa fazer o que Ele bem quiser.

(Postado por Isis Regina - Comunidade Universal)


A disposição,

°ºº°ºJoice Paula°°ºº°

0 comentários: