Contrariando o seu proprio eu




"Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço." Romanos 7: 15


Essa é maior batalha que enfrentamos; o nosso eu! Construímos imensos
problemas por não sabermos admitir erros, agimos impensadamente e
falamos coisas em segundos que levam muito tempo para desaparecerem. O
ser humano tem uma tendência enorme de complicar o que é simples, o que é
tão fácil. Evitar problemas é andar em temor, aborrecendo o mal, mas
para isso temos que anular o nosso eu. Aí se trava a grande batalha:
_ Mas se eu me rebaixar, vão pensar que a fulana está certa, ela é quem
me fez mal!
_ Ninguém me compreende! Só entendem os outros!
Essas são algumas das expressões mais comuns que ecoam nos pensamentos
cheios de "eu".
O nosso "eu", quando governam nossas emoções, diante dos problemas e das
situações nos colocam sempre em lugar de vítimas, fazendo-nos acreditar
em um terrível engano:
_"Eu", não fiz nada!
Francamente, quantos de nós não nos vemos em situações assim? Emoções
desenfreadas roubam a capacidade de raciocinar, pois como Deus pode
governar alguém que está cheio de si mesmo, de suas próprias razões e
pensamentos? Ninguém pode habitar um espaço ocupado. Quando nos
deparamos com situações que vão contra o nosso querer, é natural
fazermos o que aborrece á Deus, entretanto fomos chamados para vivermos
pela fé, e fé é a ação que nos capacita a viver o sobrenatural. Se
andamos na Luz, se estamos ligados em Deus, somos fortes para
resistirmos as ciladas que nos distanciam do lugar onde queremos chegar.

Quem tem razão?
Eu?
Você?
Somos tão imperfeitos que mesmo quando fazemos tudo para acertar, ainda
assim erramos. Então, concluo que a razão sempre é e está em Deus. Como
Paulo disse: "Miserável homem que eu sou!" Romanos 7:24. Assim, devemos
reconhecer que a razão é de Deus, que somos falhos. Se o tememos,
confiamos, aborrecemos o mal, e esse mal é o diabo que veio para matar,
rouba, destruir, é o que alimenta pensamentos cheios de "eu", a fim de
nos separar dos grandes propósitos de Deus para as nossas vidas. Como
não temos asas, a única forma de atingirmos lugares altos é saltarmos,
mas para isso primeiramente temos que descer, nos curvarmos para
chegarmos lá. Para isso, tem que haver o desejo...

(Escrito por Isis Regina - Comunidade Universal)


°ºº°ºJoice Paula°°ºº°

1 comentários:

Francisco Neto disse...

Cara Isis, paz e parabéns pelo blog. Excelente post. Já te sigo.

http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Att.,
Profº Netto, F. A.