Como lidar com as diferenças nesta fase do relacionamento?
O casamento é uma decisão muito importante na vida do casal. Para dar esse passo, é preciso ter certeza da benção divina para esta união. Harmonia, compreensão, companheirismo, paciência e, principalmente, muito amor não podem faltar no lar.
Un dos grandes desafios de se viver a dois, muitas vezes, é o fato de que, no namoro e no noivado, as pessoas não se conhecem da forma que deveriam, ou seja, nem sempre se atentam aos detalhes que o outro demonstra nestas fases anteriores ao casamento.
A convivência diária vai mostrando as diferenças de personalidade, hábitos, comportamentos, tradições e valores. Às vezes, o outro não corresponde às expectativas, à idealização do companheiro que é feita no período do namoro, e à aceitação na diferença de pensar ou agir de cada um, o que pode ser um fator de dificuldade no início da vida a dois. Para lidar bem com essas diferenças, é preciso que cada um respeite o outro.
Em todas as fases do casamento, o diálogo é de vital importância. É através dele que são colocadas as dúvidas, as inseguranças e as divergências que podem afetar o relacionamento, e, mais importante, saber o que o outro pensa e mostrar como se pensa para juntos encontrar a solução para transpor as dificuldades que envolvam o casamento.
É importante ressaltar que nesta fase podem ocorrer alguns desentendimentos, já que o casal está passando por uma fase de adaptação. Entretanto, é preciso que o assunto seja esclarecido sempre que houver uma discórdia, mas com muito respeito e paciencia para que juntos cheguem a uma solução, e assim, cresça o relacionamento do casal.
Mas lembre-se, que Deus sempre tem que estar no centro de tudo em sua vida e em seu relacionamento, para que assim o seu casamento seja bem sucedido de todas as formas.
Pense nisso, mas permita DEUS te orientar...
°ºº°ºJoice Paula°°ºº°
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário