Nada como um desafio




O desafio revela o melhor e o pior em nós

“Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.”
Mateus 14.28

Adoro a maneira como Jesus respondeu ao desafio de Pedro para fazê-lo andar sobre as águas. Acho que Pedro esperava qualquer resposta, menos a que Jesus lhe deu: “Vem”. Nosso Senhor ama desafios!

Pedro pode até ter afundado no final, mas ele foi o único homem, além de Jesus, que soube o que é andar sobre as águas. Toda esta experiência, inclusive o momento em que ele afundou, deve ter mudado completamente seu conceito de fé.

Pedro tornou-se um dos discípulos mais importantes, simplesmente por causa de seu caratér ousado e corajoso. Ele não sabia ler nem escrever. Os líderes judeus da época o consideravam um homem “ignorante e despreparado” (Atos 4.13). Porém, repetidamente, vemos o nome de Pedro nos Evangelhos mais vezes do que o de qualquer outro discípulo, ainda que nem sempre pelos melhores motivos…

Às vezes, Pedro era repreendido por falar fora de hora, ou por falar demais e se arrepender mais tarde e algumas vezes ele até fez papel de bobo (Mateus 17.4). Mas sabe de uma coisa? Ele nunca foi repreendido por NÃO TENTAR!

E isso é o que falta em muitas pessoas: uma atitude ousada. Em vez de abraçarem um desafio, elas o evitam.

Certamente você quer crescer, prosperar, ser bem-sucedido, superar sua situação atual. Mas como você espera que isso aconteça? Por acaso? Por acidente?

Se você ainda não chegou aonde quer é porque algo lhe impede, barra o caminho entre você e o que você quer. Para o tímido e constrangido, este algo se chama “problema”. Mas para o ousado e corajoso, é chamado “desafio”.

O ousado e corajoso sabe que a menos que ele abrace desafios, e até mesmo os procure, ele não pode crescer na vida.

Qual foi a última vez que você “andou sobre as águas”? Qual foi a última vez você deu tudo de si para conseguir algo que não teria conseguido sem essa entrega? Você se lembra da última vez que desafiou a si mesmo para fazer algo extraordinário?

Se já faz tanto tempo que você nem consegue lembrar, é hora de sair deste barco.

Quando Jesus apareceu andando sobre as águas próximo ao barco dos discípulos, eles pensaram que era um fantasma. É assim que as oportunidades, normalmente, aparecem para nós. À princípio, elas nos assustam. Mas se somos ousados e corajosos o bastante deixamos a segurança do nosso barco e vamos ao encontro delas, andando sobre as águas.

Somente aqueles que abraçam e procuram os desafios sabem o que é andar sobre as águas. Eles são os que vencem as desvantagens, fazem o inimaginável e nunca ficam por baixo.

(Postado por Bp. Renato Cardoso)


Reflita: " Não peça pra Deus guiar os seus passos, se você não esta disposto a mover os seus pés."


A disposição,


°ºº°ºJoice Paula°°ºº°

0 comentários: