“Prossigo para o alvo, para o prêmio...” Filipenses 3.14
Você acha que veio a este mundo por acidente ou com um propósito? Por que você está aqui? Você tem um objetivo na vida? Sabe onde quer chegar, ou pelo menos onde gostaria de chegar?
As perguntas acima têm respostas mais difíceis do que parecem. Muitas pessoas não conseguem responder uma sequer!
Então vamos entender alguns pontos.
Tudo o que Deus faz tem um propósito. Desta forma, se você está aqui é porque existe um propósito para a sua vida. Você não veio a este mundo por acaso – também não nasceu para sofrer, pois tudo o que Deus faz é bom (Gn 1.31).
Quando Deus lhe formou, também lhe deu um dom único: O poder de decidir por si mesmo o que fazer com a própria vida.
Fomos criados seres livres. Livres para escolher o caminho que quisermos, bem como para fazer o que desejarmos – porém, devemos estar cientes de que as nossas escolhas, de uma forma ou de outra, influenciarão a nossa vida.
No entanto, muitas pessoas têm vivido como se estivessem com os olhos vendados. Vivem um dia após o outro à espera de que as coisas melhorem, como se seus destinos já estivessem traçados – o que tiver que ser será, não importa o que façam.
Você, filho de Deus, não deve ser assim. Você deve saber o que quer, ter uma visão clara de onde quer chegar, conhecer seus objetivos na vida e lutar por eles.
O que você acha que aconteceria com um carro em movimento sem o volante? E o que aconteceria com um navio em alto mar sem o leme? Este, certamente, naufragaria, sendo levado pelo vento para qualquer direção...
Da mesma forma, se você não tem um objetivo na vida, ainda que seja um cristão, jamais chegará a lugar algum! Sua vida não passará de uma série de eventos que acontecem um após o outro, sem ordem ou sentido. Você andará em círculos.
Dedique parte de seu tempo para estabelecer metas para a sua vida. Você deve ter objetivos em sua vida espiritual, financeira, sentimental, física e familiar. Tenha metas claras, bem definidas, e estabeleça um tempo para alcançá-las – objetivos a longo prazo (5, 10, 20 anos), médio prazo (1-5 anos) e curto prazo (1-12 meses).
Mas lembre-se: Você se sairá muito melhor se lutar para conquistar UM OBJETIVO DE CADA VEZ.
Então, saiba quais são as suas prioridades.
PS. Lembre-se: O maior objetivo de uma pessoa deve ser o de alcançar e assegurar a sua salvação. Ela é a única coisa que importa quando morremos, e todos os outros objetivos – alcançados ou não – perdem o valor.
(Postado por Bp. Renato Cardoso)
Visite também o site: www.bprenatocardoso.blogspot.com
°ºº°ºJoice Paula°°ºº°
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário