As Obras da Carne

É impossível o ser humano manter uma comunhão com Deus, enquanto não tiver modificador o seu caráter egocêntrico, e com isso também é impossível a atuação do Espirito de Deus. Se desejarmos ter o caráter do senhor Jesus Cristo, precisamos do Seu Espírito, pois Ele nesse ofício, se empenha para formar em nós a imagem de Deus, que fora destruída desde a explusão do homem do jardim do Éden.
Para que possamos obter a imagem de Deus, é imperiosa a necessidade de mantermos a nossa carne sepultada, isto é, subjugarmos todas as nossas concupiscências, quer da carne, quer dos olhos. O apetite carnal desenfreado impede-nos de ter comunhão com Deus Muitas vezes, quando o cristão cai em pecado, a primeira reação é reiniciar a leitura da biblía e orar, o que naturalmente é correto. Entretanto, é preciso muito mais que isso para vencer os obstáculos da fé. É necessário, antes de tudo, manter atitudes cristãs.

O Espírito Santo jamais nos impedirá de produzir obras carnais, mas nos alerta no momento preciso quanto à manifestação das paixões desenfreadas da carne que, conforme o apóstolo Paulo enumera em Galátas 5: 19-21, que são:

1. Prostituição,
2. Impureza,
3. Lascívia (o original desde termo significa licenciosidade ou sexualidade exagerada),
4. Idolatria,
5. Feitiçaria,
6. Inimizade,
7. Contenda (também traduzido por "porfias"),
8. Ciúme,
9. Ira,
10. Discórdia,
11. Dissensão,
12. Facção,
13. Inveja,
14. Bebedice,
15. Glutonaria...

Estas Obras da carne e outras tantas semelhantes são passíveis da perda da salvação, conforme o Espírito Santo ensina, através do apóstolo Paulo.
"...eu vos declaro, como já, outrora, vos previni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam."
Apesar de tomarmos conhecimento da obras da carne, isso não é suficiente para livrar-nos delas, pois conhecer não nos livra do mal, e sim as atitudes tomadas em relação a ele.
Temos que aplicar todos esses conhecimentos em nossas vidas e procurarmos nos disciplinar, para mantermos a nossa consciência limpa, a fim de sermos vasos limpos, para a glória do Senhor Jesus Cristo, no poder do Espírito Santo e assim termos uma vida de qualidade.
Lembre-se que a vida é feita de decisões, portanto o que você plantar hoje será o que você colherá amanhã. Por isso, tome a sua atitude de forma correta e tenha um relacionamento estreito com Deus e tenha de uma vida de qualidade.
Fique na fé!

A disposição,

°ºº°ºJoice Paula°°ºº°

0 comentários: