E se fosse eu?




Foram dez horas de vôo. Eu estava morta de cansada e, para acrescentar, ainda tinha de viajar cinco horas até chegar em casa. Enquanto pensava no tão desejado banho quente, lembrei-me de algo: havia deixado a minha bolsinha de cuidados pessoais para trás!


Agora, além de dar à minha hospedeira o maior trabalho para arrumar tudo para a minha chegada, ainda teria que pedir creme dental!


Ainda pensava em como entrar no assunto com a maior cara-de-pau quando fui surpreendida ao entrar no quarto de hóspedes que estava à minha espera. Havia de tudo que eu poderia precisar e muito mais - todo tipo de produto de higiene pessoal, cremes, perfumes, etc.


Até a roupa de dormir estava lavada, passada e pendurada no armário, pronta para eu usar. Ela havia escolhido a minha cor favorita e o meu tamanho certinho - só pra mim.


Agora eu pergunto: Como se esquecer uma pessoa como essa? Alguém que faz de tudo apenas para que você se senta bem-vinda e confortável. É impossível não ter uma ótima primeira impressão! Eu posso conhecê-la há pouco tempo, mas por causa de todo o esforço que ela tem feito para que eu me sinta bem em sua casa, foi automaticamente incluída no meu círculo de amigas de verdade!


Essa é uma das características mais marcantes de uma mulher virtuosa: a capacidade de se colocar no lugar dos outros. Mulheres assim jamais esquecemos. Elas fazm coisas que não precisam fazer, se esmeram, e sempre se colocam no lugar dos outros.


Se mais pessoas tivessem essa qualidade, não haveria tantos problemas nos relacionamentos. Não haveria motivos para fofocas, pois sempre pensaríamos em como nos sentiríamos se alguém falasse de nós daquela maneira. Não haveria maus tratos, inimizades, e nem guerras.


Uma mulher que se coloca no lugar de outra é alguém que se importa, que ama, que respeita e é altruísta. Muitas pessoas afirmam sentir o mesmo em relação aos outros, mas quando chega a hora de por isso em prática na vida diária, não conseguem. Estão muito ocupadas cuidando de suas famílias, casas e carreiras.


Creio que temos um preço a pagar para mostrarmos que realmente nos importamos com alguém. É trabalhoso e, em certos casos, temos até que gastar um dinheiro a mais que poderia ser gasto conosco. E ainda tem a possível reação de ingratidão da outra pessoa - nunca se sabe! Mas, será que realmente precisamos de reconhecimento? Que diferença isso faz?


A verdade é que se você consegue se colocar no lugar de outras pessoas, você é uma jóia rara, cuja primeira impressão causa um tremendo impacto, ao ponto de ficar guardada no nossa banco de memória. É o tipo de amiga que jamais queremos perder. A filha que traz orgulho. A mãe que serve de exemplo. A esposa que é indispensável. A serva que Deus procura.



(Postado por Cristiane Cardoso)



A disposição,


°ºº°ºJoice Paula°°ºº°

0 comentários: