Ei, psiu... Não temas!!!

Como as árvores, os cristãos são sacudidos, maltratados, abatidos, mas a exemplo do Calvário, nunca vencidos!


Fortes ventos torcem e mutilam as árvores, assim como tempestuosas tristezas nos enfermam e nos torcem a vontade de viver.


Muitas vezes, os machados da maldade humana nos ferem até o mais profundo do ser, mas graças às nossas raízes, continuamos de pé.


Quantas vezes, assim como o apóstolo Paulo, somos tidos "como enganadores e sendo verdadeiros; como desconhecidos e, entretanto, bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; empobrecidos, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuido tudo" (2 Coríntios 6:8-10).


Caro amigo, não temas, pois, as lutas ou os fracassos; os dissabores ou os aparentes desenganos; as enfermidades ou mesmo o desprezo com que alguns nos olham.


Lembre-se do Calvário: quanto mais sofreu o Senhor, mais Ele nos amou, teve fé, confiou e perdoou, a ponto de um de Seus algozes reconhecer: " Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus" (João 1:34).


Lembre-se que o permanente amor de Cristo em nossos corações é milhões de vezes mais forte que o transitório afeto humano; e que, um dia, por força da fé, as enfermidades se vão, e que a tribulação há de ser passageira para o que crê em nosso Senhor Jesus Cristo.


"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.


Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:35-39)


A todos, o Senhor Jesus promete estar sempre presente: "Não vos deixarei órfãos, estarei sempre convosco" (João 14:18 e Mateus 28:20).


Sejamos em Cristo, fortes como o cedro do líbano (Ezequiel 31:3-7) e aceitemos os golpes, assim como o sândalo que perfuma o machado que o fere. Confie em Jesus, e tudo mais Ele fará.



A fé em Cristo é uma arma que vence o mundo!



(Autor desconhecido)




A disposição,


°ºº°ºJoice Paula°°ºº°

0 comentários: